Piscina de clube abandonado em Dourados vira criadouro de dengue e depósito de entulho
Mesmo sujo e descuidado, local serviu para as gravações de filme com atores globais
Enquanto Mato Grosso do Sul vive uma epidemia de dengue, em Dourados o Clube Samambaia, que serviu inclusive para as gravações do filme ‘Em nome da lei’, que tem a vida do juiz federal Odilon de Oliveira retratada pelos atores globais Mateus Solano e Paolla Oliveira, está em situação de completo abandono. São piscinas cheias de água suja servindo de criadouro de mosquitos, cemitério de pombos e entulhos espalhados pelo local.
As fotografias enviadas à redação da 94FM por leitor que se mostrou indignado mostram o total descaso com o local que foi, um dia, o local de prazer e diversão da sociedade douradense; mas que hoje é somente um verdadeiro ninho de mosquitos e animais transmissores. O clube foi fundado em 1981, conforme mostra a placa fixada no local e com o nome dos seus fundadores, sendo na época uma referência e um dos clubes sociais mais tradicionais de Dourados.
Vigilância sanitária, Centro de Zoonoses, secretaria municipal de saúde ou qualquer órgão competente deve tomar atitudes referentes ao cuidado com o local, mesmo sendo área particular, pois coloca a vida de várias pessoas em risco.