Percurso de transporte coletivo no domingo será alterado por causa do trajeto da tocha olímpica

As linhas foram adaptadas para não transitar pelos locais a partir das 14 horas, pois será o trajeto pelo qual passará a tocha.

  • Karol Chicoski
Percurso de transporte coletivo no domingo será alterado por causa do trajeto da tocha olímpica

No domingo (26) haverá o Revezamento da Tocha Olímpica em Dourados e por isso, o percurso das linhas de transporte coletivo será modificado. As linhas foram adaptadas para não transitar pelos locais a partir das 14 horas, pois será o trajeto pelo qual passará a tocha.

Em bairros que a tocha não irá passar, os pontos de partidas e horários vão continuar iguais aos outros domingos. O que vai mudar é a rota que o ônibus vai passar para chegar até o destino.

A orientação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para aqueles que irão assistir a celebração da tocha, e precisam utilizar o transporte público, é sair do bairro, pelo ponto que têm o costume de usar aos domingos. Já para voltar para casa, a Agetran orienta sair do Centro, usando o Terminal de Transbordo, que funcionará normalmente.

Saiba mais: Trânsito terá novas regras no dia do revezamento da Tocha Olímpica em Dourados; confira

A Prefeitura de Dourados vai passar ainda hoje (23) todo o itinerário das linhas. 

As orientações são:

- É proibida a parada e estacionamento das 7h às 21h de domingo, por onde passa a tocha. As transversais também são impactadas pela medida. Dessa forma, moradores ou comerciantes devem deixar seus veículos nas garagens (sem poder retirar nesse horário) ou estacionados fora da área que compreende a interdição.

- Das 14h às 21h fica proibida a circulação nas vias. O espaço por onde passará a tocha será devidamente delimitado e ninguém poderá transitar nessas áreas pelo período determinado.

- Os postos de bloqueio e delimitações de isolamento de público serão desativados após a passagem do comboio principal, com objetivo de minimizar o impacto no trânsito de veículos e demais usuários das vias.

- Vale lembrar que também fica proibida a permanência que coletores do tipo caçamba pelo trajeto da tocha. Os que já estiverem instalados devem ser retirados até sexta-feira (24), e os que não fizerem sofrerão sanções.

- Fica vedado ainda o serviço de carga e descarga de mercadorias e valores pelos comércios e instituições bancárias inseridos na área interditada e no horário informado pela portaria.

- É importante ressaltar que o descumprimento das normas por parte dos envolvidos está sujeito a sanções, inclusive multas. Além disso, veículos ou caçambas em pontos irregulares serão removidos com uso de guincho.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.