Ouvintes reclamam da suspensão e a falta de previsão no retorno do atendimento da PAI
MP irá apurar falta de profissionais

Nesta segunda-feira (19), a 94FM recebeu diversos relatos de pais que foram surpreendidos com a suspensão das consultas psiquiátricas na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil). A interrupção ocorreu na última quinta-feira (15) e as famílias dizem não ter condições de pagar uma consulta particular para manter o tratamento das crianças, que acompanhamento contínuo e fazem uso de medicação controlada.
Uma ouvinte disse que aguardava há quase um ano pela consulta e que agora não sabe quando será atendida. Outra mãe afirmou que a filha faz tratamento na PAI e que recebeu uma ligação avisando da suspensão.
O MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) anunciou que irá apurar a falta de profissionais especializados, mas ainda não há detalhes sobre o prazo sobre os esclarecimentos que a prefeitura deverá prestar. O caso está sob responsabilidade do titular da 17ª Promotoria, o promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol.
Não há previsão para que os atendimentos sejam retomados, tanto em relação às consultas de psiquiatria e como também no segmento de neuropediatria. Segundo a Prefeitura de Dourados, o contrato de prestação de serviço dos profissionais encerrou no dia 14 e não existe a possibilidade de renovar automaticamente por conta de impedimentos legais previstos em Lei Municipal.