Mudança de senha atrasa salários de servidores de UPA e Hospital da Vida

Profissionais que ainda não receberam os vencimentos atuam através de vínculo contratual com a Fundação de Serviços de Saúde de Dourados

Servidores da Funsaud atuam no Hospital da Vida (foto) e na UPA 24 Horas (Foto: Divulgação)
Servidores da Funsaud atuam no Hospital da Vida (foto) e na UPA 24 Horas (Foto: Divulgação)

Servidores que trabalham na UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento) e no HV (Hospital da Vida) de Dourados queixam-se de atraso no salário que deveriam ter recebido no 5º dia útil deste mês. A situação foi confirmada pelo diretor-presidente da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Albino Mendes, que culpa uma mudança de senha bancária.

Em contato com a 94FM, um desses trabalhadores contratados pela Fundação para atuar nas unidades de atendimento emergencial da cidade afirmou que o atraso penaliza enfermeiros, técnicos em enfermagem, seguranças, trabalhadores de higienização, copa e cozinha. Solicitando ter a identidade preservada, informou ainda ser a primeira vez que isso acontece desde que a Funsaud foi criada, em 2014, pelo ex-prefeito Murilo Zauith (PSB).

Procurado pela reportagem na tarde desta terça-feira (10), Albino Mendes, que foi nomeado diretor-presidente da Fundação pela atual prefeita, Délia Razuk (PR), confirmou que os pagamentos ainda não foram efetuados, embora o ex-chefe do Executivo tenha deixado dinheiro em caixa para esse compromisso.

No entanto, ele culpa a falta de uma senha bancária para realizar a operação. “Como foi mudada a nova direção [da Funsaud], troca-se a senha do Banco do Brasil. O dinheiro está em caixa, mas está desde terça para designar a senha. E são mais de cinco mil prefeituras com a mesma expectativa. O dinheiro para pagar já está no cofre, mas só posso assinar o cheque com a senha”, explicou.

Mendes não estabeleceu um prazo para que os pagamentos sejam feitos, pois reforça depender de uma ação do Banco do Brasil.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.