Moradores de Dourados aguardam solução para alagamentos no Jardim das Primaveras

Moradores se mobilizaram para limpar o local, construírem muros e buracos de escoamento, mas pedem ajuda da prefeitura

  • Karina Veríssimo
Moradores de Dourados aguardam solução para alagamentos no Jardim das Primaveras

Assim com em outros bairros de Dourados, os moradores do Jardim das Primaveras clamam por ajuda. Com as frequentes chuvas, o local está alagado e coberto de barro, impedindo até o trânsito de entrada e saída das residências. Na manhã deste sábado (21), o segurança Rogério de Oliveira, 28 anos, procurou a reportagem da 94FM para relatar sobre a precária situação do bairro.

“Essa semana eu tentei entrar em casa com o carro e desisti, pois, se eu prosseguisse, iria atola-lo. Hoje estou entrando em casa pelo gramado do vizinho, o que incomoda muito”, explicou.

De acordo com o segurança, o caos instalado na região se dá por dois pontos: a água que escorre toda e acumula bem em frente à rua e a construção do Residencial Indaiá. Ainda segundo o morador, a prefeitura chegou a fazer buracos para o escoamento, mas não fez nenhum tipo de manutenção ou limpeza posterior às obras, o que não resolve o problema atual. Ele diz que os próprios moradores estão se reunindo e pagando do próprio bolso a ‘roçada’ e limpeza do local.

“Se formos esperar pela prefeitura, é capaz de nem ter solução. Por isso, nos juntamos para fazer alguma coisa, mas temos um problema também na construção de muros ou buracos para reter a água por causa do condomínio, que é novo na região”, disse.

Para o segurança, a população quer somente que haja comunicação e ajuda para que algo seja feito, pois já não se sabe como agir, onde há o perigo de crianças contrairem doenças devido ao alagamento formado na região.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.