Moradores de Dourados aguardam solução para alagamentos no Jardim das Primaveras
Moradores se mobilizaram para limpar o local, construírem muros e buracos de escoamento, mas pedem ajuda da prefeitura
Assim com em outros bairros de Dourados, os moradores do Jardim das Primaveras clamam por ajuda. Com as frequentes chuvas, o local está alagado e coberto de barro, impedindo até o trânsito de entrada e saída das residências. Na manhã deste sábado (21), o segurança Rogério de Oliveira, 28 anos, procurou a reportagem da 94FM para relatar sobre a precária situação do bairro.
“Essa semana eu tentei entrar em casa com o carro e desisti, pois, se eu prosseguisse, iria atola-lo. Hoje estou entrando em casa pelo gramado do vizinho, o que incomoda muito”, explicou.
De acordo com o segurança, o caos instalado na região se dá por dois pontos: a água que escorre toda e acumula bem em frente à rua e a construção do Residencial Indaiá. Ainda segundo o morador, a prefeitura chegou a fazer buracos para o escoamento, mas não fez nenhum tipo de manutenção ou limpeza posterior às obras, o que não resolve o problema atual. Ele diz que os próprios moradores estão se reunindo e pagando do próprio bolso a ‘roçada’ e limpeza do local.
“Se formos esperar pela prefeitura, é capaz de nem ter solução. Por isso, nos juntamos para fazer alguma coisa, mas temos um problema também na construção de muros ou buracos para reter a água por causa do condomínio, que é novo na região”, disse.
Para o segurança, a população quer somente que haja comunicação e ajuda para que algo seja feito, pois já não se sabe como agir, onde há o perigo de crianças contrairem doenças devido ao alagamento formado na região.