Marçal Filho é eleito prefeito de Dourados

  • Francielle Oliveira
Marçal Filho em sua primeira entrevista como prefeito eleito de Dourados. Foto: Francielle Oliveira
Marçal Filho em sua primeira entrevista como prefeito eleito de Dourados. Foto: Francielle Oliveira

Marçal Filho (PSDB), neste domingo (6), foi o escolhido pelos douradenses como o novo prefeito de Dourados. A vice-prefeita eleita é Gianni Nogueira (PL).

Com 100% das urnas apuradas, Marçal teve 60.418 votos, o que corresponde a 50,05% dos votos válidos e foi declarado vencedor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). O segundo colocado, Alan Guedes, do PP, teve 34.027 votos, o equivalente a 28,19%.

Em terceiro lugar ficou Tiago Botelho (PT), com 17.845 Votos (14,78%), seguido de Bela Barros (PDT), com 5.476 votos (4,54%), Racib Harb (Novo) com 2.455 votos (2,03%), Beto Teles (Rede) com 377 votos (0,31%) e Valderi Garcia (PCO) com 117 votos (0,10%).

Em entrevista na 94 FM, logo após a informação de que foi eleito prefeito de Dourados, Marçal Filho afirmou que a disputa acabou e, a partir de agora, não há concorrentes, o foco é resolver os problemas de Dourados.

Marçal reforçou ainda que irá buscar parceria do Governo do Estado, dos deputados estaduais e federais, bem como dos senadores, para trazer recursos e garantir melhorias para a segunda maior cidade do estado. 

Biografia

Marçal Gonçalves Leite Filho, conhecido como Marçal Filho, é empresário, advogado e ex-deputado federal e ex-deputado estadual. Foi vereador de Dourados por dois mandatos (1992 e 2016). Marçal é locutor e proprietário da rádio 94 FM em Dourados.

Pesquisas

Nas pesquisas, Marçal liderou a intenção de votos desde o início da campanha e obteve apoio de 9 partidos (Cidadania, PL, União, MDB, PSD, Pode, Republicanos, PSB e Solidariedade). 

*matéria alterada em 07/10 às 10h para alterar os números após 100% de apuração das urnas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.