Marçal propõe acordo para acabar com as ruas esburacadas de Dourados
“Precisamos resolver logo isso, ninguém suporta mais essa situação”, disse Marçal.
O vereador Marçal Filho (PSDB) foi na manhã de ontem (11) na Rua Nely Todeschini, no Jardim Santa Maria, em Dourados, para mostrar a situação precária que os moradores estão passando com as ruas esburacadas.
Moradores falaram que quando chove, a água acumula na rua e invade residências e estabelecimentos, além da dificuldade em passar com veículos por causa dos buracos.
Em uma transmissão ao vivo feita pelo Facebook, Marçal disse que não quer apenas mostrar os problemas que a população já conhece, mas sugerir soluções. Marçal deu o exemplo do acordo que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul fez com a Prefeitura de Campo Grande, de R$ 50 milhões para fazer o trabalho de tapa-buracos para melhorar a situação das ruas da Capital.
Marçal explicou ainda que se Campo Grande tem direito, Dourados também tem, mas para que isso ocorra, a prefeita Délia Razuk (PR) deve tomar a iniciativa para conseguir os recursos, conversando com o Governo do Estado e entrar em um acordo.
“A situação das ruas de Dourados pode estar pior que as de Campo Grande, então, o que eu estou sugerindo é que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a prefeita Délia Razuk (PR) façam esse pacto que foi feito em Campo Grande. Eu sugiro que seja feito o mesmo modelo, que o governador e a prefeita possam fazer um acordo para realizar o trabalho de tapa-buracos em alguns locais, porém, em outros, como é o caso da rua visitada hoje, que tapar buraco não adianta, tem que fazer o recapeamento”.
A rua visitada hoje, por exemplo, não tem como fazer o trabalho de tapa-buracos, mas sim, fazer um asfalto novo.
Antonio Vieira, de 65 anos, que foi candidato a vereador de Dourados, e que mora no Jardim Santa Maria, disse que foi realizado um trabalho na Nely Todeschini, mas de nada adiantou. “Foi feito um trabalho, mas mal feito, está pior do que estrada de chão”, explicou Vieira.
Enquanto Marçal transmitia ao vivo a situação da rua, várias pessoas fizeram queixas, falando que veículos já estragaram por causa da má qualidade da via, e algumas reclamaram de outras ruas da cidade que também estão esburacadas.
“Precisamos resolver logo isso, ninguém suporta mais essa situação”, disse Marçal.
Fotos: Karol Chicoski