Marçal mostra solução para Délia Razuk resolver problema de praça inacabada do Canaã I
Marçal foi até a praça do Canaã I, após receber diversas mensagens pelo WhatsApp de pessoas comentando sobre a situação do local.
Como prometido, o vereador Marçal Filho (PSDB) está de olho em Dourados, visitando os pontos críticos da cidade e mostrando soluções para resolver o problema.
Na manhã de terça-feira (10) o vereador foi conferir a situação do Ceper do Jardim Flórida, no Parque Antenor Martins, o chamado Parque do Lago, em Dourados, que após várias reclamações de ouvintes, falando sobre o abandono do Ceper, Marçal fez pedido à Prefeitura de Dourados para resolver o problema. Após o apelo, a prefeitura imediatamente foi até o local para realizar o trabalho.
Já na manhã de quarta-feira (11), Marçal foi até a Rua Nely Todeschini, no Jardim Santa Maria, para mostrar a situação precária que os moradores estão passando com as ruas esburacadas, e deu o exemplo do acordo que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul fez com a Prefeitura de Campo Grande, de R$ 50 milhões para fazer o trabalho de tapa-buracos para melhorar a situação das ruas da Capital, e explicou ainda que se Campo Grande tem direito, Dourados também tem, mas para que isso ocorra, a prefeita Délia Razuk (PR) deve tomar a iniciativa para conseguir os recursos, conversando com o Governo do Estado e entrar em um acordo.
E ontem (12), Marçal foi até a praça do Canaã I, após receber diversas mensagens pelo WhatsApp de pessoas comentando sobre a situação do local.
Na praça foram encontrados lixos, portas arrebentadas e enferrujadas, janelas quebradas, banheiro inacabado e sujo, além da falta de iluminação e a caixa de energia arrebentada.
Além da situação da praça, o bairro ainda sofre com a questão dos buracos e ruas sem asfalto.
Ao ver a praça inacabada, Marçal disse que a solução para terminar a obra é ir atrás de recurso federal. “Canaã I também tem a questão dos buracos, assim como em outros bairros que têm o mesmo problema. Então a gente está mostrando a situação da cidade, mas não simplesmente isso, porque todo mundo sabe o problema, por isso, deve ser mostrada a solução. E a solução para terminar a obra da praça é ir atrás de recurso federal. A obra aqui foi feita com dinheiro federal, então, tem que pegar os nossos deputados federais, os senadores, aqueles que tiveram votos em Dourados, para terminar a praça e, claro, a prefeitura deve cuidar da preservação”, explicou.
Fotos: Karol Chicoski