Marçal comemora anúncio de ativação do Pronto Atendimento Infantil

A obra está pronta desde 2013 e somente agora passará a atender crianças nas mais diferentes especialidades médicas.

Marçal diz que acompanhará o PAI para que atendimento seja de qualidade (Foto: Éder Gonçalves) ()
Marçal diz que acompanhará o PAI para que atendimento seja de qualidade (Foto: Éder Gonçalves) ()

O vereador Marçal Filho (PSDB) comemorou o anúncio feito nesta semana pela prefeita Délia Razuk que o Pronto Atendimento Infantil (PAI) entrará em funcionamento nas próximas duas semanas. Localizado no bairro Terra Roxa, ao lado da UPA, a obra está pronta desde 2013 e somente agora passará a atender crianças nas mais diferentes especialidades médicas.

O PAI foi construído com recurso federal do Ministério da Saúde, garantido pelo vereador Marçal Filho quando foi deputado federal. A unidade consiste num centro de saúde composto por uma equipe multiprofissional para atender crianças de todas as idades.

O secretário de saúde Renato Vidigal diz que, em primeiro momento, o PAI irá funcionar das 7h às 18h e a UPA manterá o atendimento pediátrico em urgência e emergência, para casos considerados grave. Mas a meta é fazer com que o PAI funcione 24 horas, diz o secretário.  

O Pronto Atendimento Infantil é um projeto idealizado por Marçal e Délia, logo que ela assumiu a prefeitura de Dourados no mandato interino, em outubro de 2010, permanecendo por quatro meses à frente da administração municipal. Naquela época Délia procurou Marçal, apresentou a proposta de trazer o PAI para Dourados e Marçal, que exercia mandato de deputado federal, destinou recursos para construir a unidade infantil. 

“Uma centro de saúde tão importante para Dourados está fechado há quatro anos, mas eu tinha a certeza que a prefeita Délia iria honrar a promessa de campanha e colocar o PAI para funcionar”, disse Marçal durante discurso na tribuna na Câmara Municipal na noite de segunda-feira. 

O PAI, conforme anunciou o secretário Vidigal, vai contar com médico de área pediátrica, otorrinolaringologia, psiquiatria, cardiologia e gastroenterologia. Terá ainda fonoaudiólogo, assistente social e psicólogo. Para deixar o ambiente mais divertido e lúdico, haverá brinquedoteca. 

Marçal disse que acompanhará de perto o funcionamento do PAI para garantir um atendimento de excelência as crianças. "Estamos no mês das mães e nada melhor para uma mãe ver o seu filho sendo bem cuidado”, afirma o vereador. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.