Licitação para reformar teto de escola interditada há seis meses pode fracassar

Escola Municipal “Professora Maria da Conceição Angélica”, localizada no Jardim Guaicurus, foi interditada pela Defesa Civil em setembro de 2021 por risco de queda do teto

Escola municipal foi interditada pela Defesa Civil em setembro de 2021 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Escola municipal foi interditada pela Defesa Civil em setembro de 2021 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A licitação aberta pela Prefeitura de Dourados para reforma da cobertura da Escola Municipal “Professora Maria da Conceição Angélica”, localizada no Jardim Guaicurus, pode ser declarada fracassada.   

Conforme a ata 04 de julgamento de proposta da Tomada de Preços nº 12/2021, a empresa Trento Soluções em Construções LTDA EPP, de Campo Grande, propôs R$ 1.576.659,56 na sessão de segunda-feira (14), mas precisa corrigir a documentação até quinta-feira (17) sob pena de ser desclassificada.

O documento alerta que a não apresentação dos documentos solicitados na forma correta, implicará novamente na desclassificação da empresa e o processo será declarado fracassado.

Nesse procedimento licitatório, a prefeitura estava disposta a pagar até R$ 1,6 milhão na contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenharia para execução de reforma da cobertura da escola.

Interditada pela Defesa Civil em setembro de 2021 por risco de queda do teto devido a avarias provocadas por cupins, a unidade passou a manter apenas serviços administrativos no local, fora das áreas de risco, enquanto os mais de 900 alunos matriculados passaram a ter aulas remotas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.