Justiça ordena reintegração de posse e grupo de sem-terra abandona usina

Justiça ordena reintegração de posse e grupo de sem-terra abandona usina

A juíza Larissa Ditzel Cordeiro do Amaral, da 2ª Vara Cível de Dourados, expediu ordem de reintegração de posse da Usina São Fernando Açúcar e Alcool Ltda, que foi invadida por um grupo de sem-terra na manhã desta segunda-feira (27). O oficial de Justiça foi ao local acompanhado de equipe do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) requisitada para dar segurança e fez valer a ordem judicial.

A propriedade da família Bumlai é localizada na MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã, e está em processo de recuperação judicial desde 2013 por causa de uma dívida estimada em aproximadamente R$ 1,4 bilhão.

Com data do dia 6 passado, ocasião em que a usina também havia sido invadida pelo mesmo grupo, a ordem de reintegração de posse foi direcionada a Vanildo Elias de Oliveira, que nas duas ocasiões falou em nome do MSTB (Movimento Sem Terra do Brasil).

Nesta manhã, o representante dos sem-terra afirmou que a Usina São Fernando deveria fornecer-lhes 50 hectares de uma fazenda pertencente à família Bumlai para que deixassem o prédio. Oliveira alega que esse acordo teria sido na invasão passada com representante do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

No início desta tarde, porém, diante da ordem judicial para deixarem a usina, o grupo de sem-terra saiu do local e voltou a acampar às margens da rodovia estadual, na rotatória de acesso ao município de Laguna Carapã. (Colaborou Adilson Domingos)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.