Jornal O Progresso destaca museu conseguido com recursos por Marçal Filho
O museu está aberto durante toda a semana, das 7h às 18h.
Neste fim de semana, o Jornal o Progresso destacou o Museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, fruto de uma emenda parlamentar obtida por Marçal Filho no período em que foi deputado federal. Marçal conseguiu os recursos em Brasília e a prefeitura recebeu através de convênio com o Ministério do Turismo.
O museu que fica localizado no Distrito de Indápolis, à margem da rodovia entrando no distrito de Vila São Pedro, está aberto durante toda a semana, das 7h às 18h. Quem visitar o museu vai encontrar documentos, fotos da época em que a colônia era administrada por Jorge Aguirre, objetos utilizados na lavoura e nas casas da colônia.
De acordo com O Progresso, o espaço é administrado pela Associação de Mulheres Rurais de Dourados que mantém uma lanchonete e uma loja de artesanato no local e vem se tornando ponto de parada para quem viaja pelo local e quer tomar café, comer pamonha ou tapioca.
Criada pelo presidente Getúlio Vargas na década de 1950, a Colônia Nacional Agrícola de Dourados foi uma forma de povoar a região através da doação de lotes de 30 hectares de terra. Além da construção do museu, a verba por Marçal Filho possibilitou a revitalização do Cruzeiro, construído em Indápolis em 1943 e tombado como patrimônio histórico do município, também referente à formação da Colônia Nacional Agrícola de Dourados.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 67-99935-6777.