Guarda diz ter registrado menor circulação de pessoas durante lockdown
Ontem (10) 292 pessoas foram abordadas, o que representa apenas 1,8% do acumulado no período

A Guarda Municipal apontou uma redução na circulação de pessoas nas ruas de Dourados na quinta-feira (10), durante o período de vigência do lockdown.
Segundo a prefeitura, foram abordadas 292 pessoas, a menor quantidade registrada até o momento. Seria o equivalente a 1,8% do total acumulado nesses 12 dias, de 15.381 pessoas abordadas.
Também houve uma redução no total de veículos abordados, ontem foram apenas 169, número cerca de 72% menor se comparado com o registrado no dia anterior, de 610 veículos e representa apenas 2,5% do total de vistorias realizadas, de 6.730.
Nesta quinta-feira ainda foram realizadas, 8 fiscalizações em residências com denúncias de aglomerações, 19 comércios foram fiscalizados, dos quais 8 apresentaram irregularidades e 3 foram autuados.
As fiscalizações fazem parte de uma operação conjunta da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Agetran e da Polícia Militar. Participaram ainda equipes do 3º BPM e da 9ª CIPM.
A população também pode ajudar na fiscalização através de denúncias anônimas que podem ser realizadas nas redes sociais da Prefeitura de Dourados, pelos canais de denúncia 199, 153, 190 e no e-mail [email protected].