Funcionários do Hospital Evangélico começam greve por tempo indeterminado
A partir das 06h30 de hoje (15) os atendimentos serão reduzidos em todos os setores do hospital.
Após assembleia realizada em frente ao Hospital Evangélico de Dourados na última sexta-feira (9), funcionários decidiram por unanimidade iniciar a greve a partir desta quinta-feira (15) por tempo indeterminado, até que o pagamento seja realizado.
A partir das 06h30 de hoje os atendimentos serão reduzidos em todos os setores do hospital. Será escalado 30% dos funcionários de cada setor, sendo realizado o sistema de rodízio, intercalando os profissionais. O restante da equipe ficará em frente ao hospital fazendo manifestação.
Os profissionais informam que os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos e nenhum caso ficará sem assistência.
"Muitos profissionais são provedores dos seus lares e alguns enfrentam dificuldades financeiras. As contas financeiras dos profissionais não esperam, a inflação só aumenta, têm que pagar juros, sustentar famílias. O sindicato já buscou o diálogo, mas a situação continua”, explicou Lázaro Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem (SIEMS).
Saiba mais>>> “Chegamos ao nosso limite”, diz funcionária durante paralisação por falta de salário no Hospital Evangélico
>>>> Cansados por falta de pagamento, funcionários do Hospital Evangélico aderem à paralisação
Situação
Os profissionais vêm sofrendo com a falta de pagamento nos últimos meses e passando por situações precárias no hospital. Segundo funcionários, estão faltando equipamentos para atender aos pacientes, como seringas, álcool, luvas de procedimento, agulhas, máscaras e toucas descartáveis, medicamentos, entre outros.