Fumaça assusta e Bombeiros são chamados no mais antigo edifício comercial de Dourados
Um susto levou equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar a serem acionadas para uma ocorrência no Edifício Adelina Rigotti, em Dourados, na tarde desta segunda-feira (8). Com 11 andares repletos de salas comerciais, primeiro prédio comercial da cidade foi vistoriado porque houve a suspeita de incêndio.
Por volta das 17h de hoje pessoas que trabalham no local perceberam muita fumaça, sobretudo nos elevadores e no térreo. Do 10º ao 9º andar o cheiro de fumaça era muito forte e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
No entanto, após subir pela escadaria, os militares constataram que toda a fumaça que tomou parte do prédio não tinha origem em incêndio. Por causa de uma obra no 9º andar, operários precisaram cortar o piso, o que provocou a propagação da fumaça, espalhada pelos andares justamente através dos dois elevadores.
Após a vistoria e a constatação de que não havia qualquer tipo de risco, o Corpo de Bombeiros deixou o local. Lançado em 1976, o Edifício Adelina Rigotti é o mais antigo – e um dos maiores – prédio comercial de Dourados.