Família é presa por tráfico de drogas liderado de dentro da penitenciária

Esquema foi desarticulado em ação conjunta entre DOF e equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar em Dourados

Família atua em conjunto no esquema de tráfico de drogas, segundo a polícia (Foto: Divulgação/DOF)
Família atua em conjunto no esquema de tráfico de drogas, segundo a polícia (Foto: Divulgação/DOF)

Uma família foi presa por envolvimento num engenhoso esquema de tráfico de drogas comandado por um presidiário em Dourados. Segundo o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que desarticulou a quadrilha com o apoio do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), seis adultos foram presos e um menor de idade apreendido, todos encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Segundo as autoridades policiais, os envolvidos são Anderson Rodrigues de Oliveira, de 35 anos, Sandro Marciano de Melo, de 40 anos, Juceli Alves de Moraes Melo, de 37 anos, Sandro Junior Alves de Moraes Melo, de 19 anos, Sandriel Moraes de Melo, de 18 anos, Marieli Marques Abreu Neves, de 18 anos, João Paulo Vilarim Alves, de 22 anos, e um adolescente de 14 anos morador em Jardim.

Os militares informaram que estavam em patrulhamento quando avistaram um Fiat Palio de cor branca, deslocando em atitude suspeita na região do Parque Nova Dourados. O condutor começou a fugir em alta velocidade quando seria abordado, segundo a polícia “ignorando as regras de trânsito e colocando em risco os usuários da via”.

Foi realizado um acompanhamento tático (nome técnico para a popular perseguição), durante o qual os suspeitos caíram numa valeta próximo ao Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. Anderson, que dirigia o veículo, foi detido e o passageiro Sandro Junior foi encontrado no local, onde tentava se esconder.

O DOF informou ter localizado 26 tabletes de maconha que totalizaram 26 quilos da droga dentro do carro. Na casa de Sandro, na Vila São Francisco, os militares prenderam Juceli, Sandriel, Mariele, João Paulo e detiveram um adolescente de 14 anos. Eles faziam a guarda de aproximadamente 1 quilo de pasta base de cocaína, segundo a polícia.

Ainda conforme o registro policial, toda essa droga foi localizada num quarto, debaixo de um colchão que as pessoas que estavam na casa tentaram esconder quando os militares chegaram.

Foi constatado que Juceli é esposa do presidiário Sandro, que arquitetava o tráfico de dentro da Penitenciária de Dourados. De acordo com o DOF, Sandro Junior era responsável por pegar a droga no Paraguai e armazenar em Dourados. João Paulo auxiliava Sandro Junior, Juceli e Sandriel na revenda do entorpecente e Mariele era responsável por transportar a droga apreendida até Goiás.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.