Falta de controle em obra pública causa transtornos para moradores de Dourados

  • Karina Veríssimo
Falta de controle em obra pública causa transtornos para moradores de Dourados

A completa falta de controle sobre as empreiteiras que executam obras públicas em Dourados penaliza os moradores da cidade. O gestor de compras Fernando da Silva, morador na Vila Esperança, tem enfrentado grandes transtornos por causa de serviços de canalização de rede de esgoto.

Residente na Rua Alberto Maxwell, ele viu a grama que acabara de plantar e tratar na calçada da casa coberta por entulhos e enormes pedras. Elas haviam sido removidas durante obras de corte de valas para instalação dos tubos de rede de esgoto na Rua Ponta Grossa, com a qual a casa dele faz esquina.

Além do prejuízo e do transtorno, o morador enfrenta dificuldades até para encontrar um responsável pelo serviço. Isso porque não há logotipo da empresa que executa os trabalhos, os funcionários que realizam a obras não sabem nem informar a empresa e o nome correto de quem os contratou e nem mesmo na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos existe informação sobre isso.

“Procurei o responsável pelo serviço e não obtive nenhum sucesso; a única informação que recebi é que o nome dele é Paulo”, desabafa Fernando. Ele solicita urgência na solução do problema, pois outro agravante é que as pedras colocadas na calçada podem facilitar o acesso de criminosos na residência.

“Solicito que os órgãos responsáveis pela contratação deste tipo de serviço sejam mais críticos e exigir serviços de qualidade satisfatória. Acredito que somos importantes para o desenvolvimento do município, pois contribuímos de várias formas para que os serviços sejam prestados com qualidade e pontualidade”, ponderou.

Além disso, o douradense avalia que a população precisa saber se existe um canal de atendimento voltado para estes tipos de reclamações. “Precisamos evoluir e cobrar mais agilidade e qualidade nos serviço público que recebemos. Afinal nós somos o cliente e não estamos recebemos nenhum favor”.

A reportagem da 94FM solicitou, na manhã de ontem (09),  à prefeitura de Dourados informações sobre o caso da  e não obteve nenhuma resposta até a publicação desta reportagem.

O leitor Fernando entrou em contato com a reportagem e informou que conseguiu, finalmente um contato com o 'Paulo', onde disse: "Conversei com o Sr. Paulo, encarregado pelo serviço descrito e ele me posicionou que o nome da construtora responsável por aqueles serviços é a CONSTRUPAR.Procurei informações sobre esta construtora e não obtive muito sucesso".

Ele completou dizendo ainda "se a sua equipe de imprensa for agora no endereço citado irá evidenciar que estão trabalhando de forma irregular,sem uniformes sem EPIs e sem sinalização suficiente; além de não terem sanado a reclamação".

A matéria foi editada às 09:29 para acréscimo de informações.

Resposta da prefeitura municipal de Dourados sobre o caso às 10:30h

Em resposta, a prefeitura notificou que a obra em questão é da Sanesul. E que "vale lembrar que a Semsur não é responsável por obras e, sim por limpeza, trocas de lampada, fiscalização, coleta de lixo, boca de lobo e de dragão, lixão, matagal... (sic)". 

Os douradenses que tiverem reclamações à prefeitura municipal podem entrar em contato pelos telefones:

buraco - 3411-7154, eles anotam o endereço da solicitação de tapa buraco. 

recapeamento - é na secretaria de obras 3411-7788
drenagem e obras de pavimentaçao - é na seplan - 3411-7112 
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.