Empresa que limpa vias públicas receberá R$ 16 milhões da prefeitura em 12 meses
Contrato firmado pela Prefeitura de Dourados em 2014 chega ao quarto termo aditivo, com prorrogação da vigência até março de 2019
A Prefeitura de Dourados prorrogou por mais 12 meses o contrato com a Litucera Limpeza e Engenharia Ltda. Contratada durante a gestão do ex-prefeito Murilo Zauith, após vencer a Concorrência 001/2014, essa empresa receberá mais de R$ 16 milhões para manter a execução dos serviços de limpeza das vias públicas do município.
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Publicado na edição de terça-feira (10) do Diário Oficial do Município, o Extrato do 4° termo aditivo ao Contrato nº 161/2014/DL/PMD define “a prorrogação do prazo de vigência contratual por mais 12 (doze) meses, com início em 28/03/2018 e previsão de vencimento em 28/03/2019 e a prorrogação do prazo de execução dos serviços por mais 12 (doze) meses, com início em 28/03/2018 e previsão de vencimento em 28/03/2019”.
Assinada pela Secretaria Municipal de Fazenda, a publicação indica ainda “o acréscimo de valor no montante de R$ 16.842.746,78 (dezesseis milhões, oitocentos e quarenta e dois mil, setecentos e quarenta e seis reais e setenta e oito centavos) no valor do contrato”.
Conforme o Extrato do Contrato publicado no dia 27 de março de 2014 pela prefeitura, a Litucera Limpeza e Engenharia Ltda. foi contratada dia 24 daquele mês para atuar durante 12 meses pelo valor de R$14.281.274,64 (quatorze milhões duzentos e oitenta e um mil duzentos e setenta e quatro reais e sessenta e quatro centavos).
Ela foi contratada como “empresa especializada para a prestação de serviços de limpeza e conservação de vias públicas do Município de Dourados – MS, envolvendo: varrição manual de ruas pavimentadas, avenidas, calçadas, praças, cemitérios municipais e logradouros públicos, limpeza de grelhas, bocas de lobo e caixas coletoras, capina, raspagem e roçada manuais, raspagem e roçada mecanizadas com acabamento, coleta manual e mecanizada com transporte de entulho e terra, pintura de meio fios com cal hidratada, catação manual de papéis, plásticos, vidros e correlatos, recolhimento de animais mortos em vias e logradouros públicos, lavagem de feiras, praças, vias, cemitérios municipais e logradouros públicos, limpeza e conservação de áreas verdes”.
De acordo com o Portal da Transparência do Município, a administração municipal empenhou de janeiro a abril deste ano R$ 11,2 milhões para pagar serviços contratados junto à Litucera. Deste total, R$ 3.849.798,29 constam como liquidados e pagos, ou seja, o trabalho já foi prestado e teve o pagamento efetuado pelo poder público.