Em Dourados, voluntários se dedicam na ajuda ao próximo com projeto 'S.O.S Amigos do Coração'

De acordo com estudos, o riso, a amizade e o amor, são importantes para a cura dos pacientes.

  • Karol Chicoski
Voluntários do projeto S.O.S Amigos do Coração ((Foto: Divulgação/CEBRAC))
Voluntários do projeto S.O.S Amigos do Coração ((Foto: Divulgação/CEBRAC))

Há um ano a unidade CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) de Dourados implantou o projeto social chamado 'S.O.S Amigos do Coração', com intuito principal de despertar o interesse desde cedo em seus alunos. À época foi analisada a importância de colocar em prática os valores da vida e também em adquirir através do trabalho voluntário, experiências que marcassem e ensinassem a visão da vida.

Primeiramente a ideia seria focada na “Risoterapia” (terapia através do riso), baseada nos estudos comprovados e praticados pelo médico americano Hunter Patch Adms, que acredita que o riso, a amizade e o amor, são importantes para a cura dos pacientes. Sendo assim, o projeto atuaria somente em hospitais e órgãos afins.

Mas, com o passar do tempo e com o sucesso do projeto, a equipe percebeu que era necessário expandir a boa intenção em outros perfis de instituições, e depois de quase um ano de realização do projeto, cada mês foi escolhido o bem sem olhar a quem, em vários locais da cidade, tais como: Hospital Evangélico, Hospital da Vida, UPA, Hospital Universitário, Lar Ebenezer, Lar dos Idosos, Lar Santa Rita, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa da Esperança, Casa da Acolhida.

Já neste neste mês de julho, o projeto foi um pouco diferenciado, os voluntários foram até o bairro Cachoeirinha, fazer conscientização sobre o Combate à Dengue. A ação foi realizada por 28 alunos e juntamente com os responsáveis pelo projeto S.O.S Amigos do Coração.

A equipe entregou panfleto informativo, e claro, o bom humor fez parte da ação solidária e os voluntários tocaram violão, cantando paródia referente ao mosquito Aedes Aegypti, levando o bom humor, o que tornou o trabalho mais educativo e divertido, resultando numa receptividade calorosa da comunidade visitada.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.