Em Dourados, filha faz campanha para comprar passagem de ônibus e buscar mãe em AL que não vê há oito anos
A filha mais velha disse que é muito triste saber que a mãe está morando na rua, passando fome, sede e frio.
Depois de conseguir localizar a mãe na cidade de Arapicara (AL), que estava desaparecida há oito anos, a missão agora é conseguir trazê-la de volta para Dourados. Mas como a situação financeira dos quatro irmãos é complicada, eles fazem campanha para arrecadar dinheiro e comprar passagens e cobrir os gastos de alimentação, sendo que a viagem de ônibus até lá tem a duração de três dias.
Jeane Maria da Silva, 33 anos, é a filha mais velha da dona Cícera Maria da Silva, de 54 anos, e se emocionou ao lembrar de quando recebeu a notícia, diz que agora a maior vontade dela e dos irmãos é trazer a mãe de volta para morar em Dourados. Jeane disse que a mãe sempre foi uma mulher batalhadora e esforçada, mas com a depressão, as coisas mudaram e ela nunca mais foi a mesma. Jeane ainda disse que é muito triste saber que a mãe está morando na rua, passando fome, sede e frio.
De acordo com ela, a mãe tem três irmãos que moram em Maceió, cidade que fica a 131 km de Arapicara. Mas pela distância e a falta de comunicação, a única lembrança que tem dos tios são os primeiros nomes, Terezinha, Maria José e Quena, os três irmãos da dona Cícera moram no bairro Village II.
Para ajudar na campanha, entre em contato: (67) 9 9652-9989, falar com Jeane.
Saiba mais: Com ajuda da 94FM, filhos localizam mãe que desapareceu há oito anos
Mulher procura família que não vê há oito anos em Dourados
Relembre o caso
Na última sexta-feira (9), a moradora da cidade de Arapiraca (AL), Clecia Vieira, procurou a reportagem da 94FM para ajudar uma mulher a encontrar a família que mora em Dourados. Clecia Vieira explicou que passa todos os dias no mesmo endereço, na cidade de Arapiraca, e chamou atenção ao ver uma mulher que mora na rua, e por isso, resolveu saber um pouco mais sobre a sua história. Durante a conversa, a mulher se identificou como Cícera Maria da Silva, de 54 anos, e falou um pouco sobre a sua vida. Disse que sentia muita saudade dos quatro filhos que deixou em Dourados há oito anos e explicou que o motivo da mudança de cidade foi a depressão. Após receber as informações, Vieira entrou em contato com a equipe da 94FM e passou os dados sobre o assunto. O setor jornalístico produziu a matéria, relatando a história da Dona Cícera Maria da Silva que dizia sentir muita saudade dos filhos: Rosimeire, 29 anos, Maria da Silva, Jeane Maria da Silva, 33 anos, Flaviana Maria da Silva, 27 anos e Fernando José da Silva, 24 anos. Após divulgar no portal da 94FM a notícia e anunciar ao vivo na programação da rádio, a reportagem recebeu a informação de ter encontrado uma das filhas da Dona Cícera.
À 94FM, a filha mais velha, Jeane, explicou que ficou sabendo por sua vizinha, que ao escutar a rádio, ouviu o nome da Jeane e os outros três irmãos, e assim, foi correndo contar a notícia.
Lembrando do passado, Jeane disse que os filhos perderam contato com a mãe há oito anos e que não tinham mais fotos ou qualquer documento para conseguir encontrá-la. “Ela simplesmente foi embora do nada. Ela já tinha ido outras três vezes para Maceió (AL) a pé, mas sempre voltava. Mas dessa vez não voltou. Nunca mais tivemos notícias. Agora eu desejo muito reencontrar minha mãe, trazer de volta para Dourados, cuidar dela. Lá ela está passando fome, frio e sede”. Desabafou.