Educadores de Dourados protestam contra decreto de Murilo
O objetivo é mobilizar os vereadores para que não seja incluído na pauta o Projeto de Lei que normatiza a readaptação dos servidores municipais
O SIMTED – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, convoca todos os trabalhadores em educação da rede municipal de ensinos, readaptados, em caráter provisório ou definitivo, para estar hoje, durante a manhã, na Câmara Municipal de Dourados.
O objetivo é mobilizar os vereadores para que não seja incluído na pauta o Projeto de Lei que normatiza a readaptação dos servidores municipais de Dourados. O PL, da maneira que está escrito apresenta inconstitucionalidades e situações que implicam na carreira e na aposentadoria dos servidores.
A medida alterou de 6h para 8h a carga horária de centenas de trabalhadores das unidades escolares e Ceims. Segundo o SIMTED, os horários não estão se encaixando e as rotinas de trabalho estão ficando prejudicadas, bem como as rotinas pessoais de homens e mulheres que prestam serviço à comunidade.
O SIMTED usará ainda a tribuna da câmara de vereadores para denunciar o caso e ira viabilizar uma audiência pública no mesmo sentido.