Educadores da Reserva Indígena de Dourados fazem manifestação e ameaçam fechar rodovia

  • Francielle Oliveira
Foto enviada por uma ouvinte da 94FM
Foto enviada por uma ouvinte da 94FM

Nesta manhã (22), educadores da REME (Rede Municipal de Ensino de Dourados) da Reserva Indígena, estão reunidos no canteiro da MS-156,  que liga Dourados a Itaporã, em manifestação pelo cumprimento da lei do piso salarial nacional.

Em contato com a 94 FM, uma representante da manifestação informou que o próximo passo é interditar a rodovia, e que isto deve ocorrer até amanhã (23). Ainda segundo ela, a categoria reivindica diversos benefícios que vão além do aumento no salário baseado na nova lei nacional.

Greve

Os trabalhadores em educação solicitam cumprimento da lei do piso salarial e reivindicam da prefeitura a aplicação do índice de 33,24% de reajuste para professores e 10,06% para os administrativos da educação.

Cabe ressaltar que a última proposta da prefeitura é um reajuste linear de 10,39% para os servidores municipais e que previa o pagamento de 8% em abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro. 

A categoria afirma que o executivo não alterou a proposta enviada na semana passada e também não aceitou a contraproposta apresentada pelos professores. No documento entregue à prefeitura, os professores pediram pagamento de 18,8% retroativo a janeiro de 2022, 5,9% em agosto de 2022 e 5,9% em dezembro de 2022 e reajuste de 10,39% para os administrativos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Leticia

    Leticia

    Isso aí galera,fiquem firmes..
    Vocês merecem muito mais..

  • Jiovani atilio

    Jiovani atilio

    Parabéns pota pra subir

  • Claudinete da Silva Melo

    Claudinete da Silva Melo

    A população está se mobilizando em prol aos professores.
    Luta justa ,pais e alunos vão engrossar o movimento
    Deus proverá, Alan pede pra sair ja