Dourados volta para a bandeira vermelha em nova classificação do Prosseguir

A informação foi divulgada pelo Governo do Estado em transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira (23)

  • Vanessa Freixo

Durante transmissão ao vivo nesta quarta-feira (23), Christinne Maymone, secretária adjunta de saúde de Mato Grosso do Sul, divulgou a nova classificação do Prosseguir (Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia) válida para os municípios do estado durante 14 dias, de 25 de junho a 7 de julho, para contenção do novo coronavírus. Entre as mudanças, Dourados sai da bandeira cinza (grau extremo) para a bandeira vermelha, com grau alto de transmissão da Covid-19.

Além de Dourados, outros 46 municípios do estado entraram na bandeira vermelha. Outros 25 cidades foram classificadas com bandeira laranja e 3 com bandeira amarela. Somente quatro entraram na classificação cinza: Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã e Japorã.

Conforme publicação desta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Estado, a partir de sexta-feira (25), as regras estabelecidas pelo governo voltam a ser apenas orientações.  O decreto assinado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja e o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, revoga o de nº 15.693, de 9 de junho, que consideravam obrigatórias as medidas previstas pelo Prosseguir. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.