Dourados tem dia com 47 diagnósticos e mais um óbito atribuído a coronavírus
Desde o início da pandemia, município perdeu 678 vidas entre moradores locais e 423 de pacientes vindos de outras cidades

Dourados teve 47 diagnósticos de Covid-19 nas 24 horas recentes, transcorridas até esta quinta-feira (4). Esses dados constam no mais recente boletim informativo da prefeitura, divulgado nesta tarde. Conforme a publicação, nesse mesmo intervalo de tempo houve um óbito de morador local.
A vítima mais recente do novo coronavírus foi um homem, indígena, com comorbidades. Ele havia sido internado em hospital público do município no dia 1 de novembro, precisou ser transferido a Ponta Porã devido a necessidade de cuidados intensivos, mas faleceu na quarta-feira (3).
Agora, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul soma 38.926 casos confirmados da doença, dos quais 38.068 correspondem a pacientes recuperados.
Na luta pela cura, ainda há 172 pacientes em isolamento domiciliar e 15 hospitalizados. Das internações, nove ocupam leitos de enfermaria e seis de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Além disso, Dourados perdeu 678 vidas entre moradores locais desde o início da pandemia. Por ser referência regional em alta e média complexidade médica, o município também acolhe nas redes hospitalares pública e privada pessoas diagnosticadas com Covid-19 e 423 delas faleceram.