Dourados registra temperatura mais alta do ano e segue alerta por onda de calor

Desde que 2021 começou, o calor mais intenso tem sido apurado no decorrer de setembro, em pleno inverno

Três dias mais quentes do ano registardos em Dourados neste ano ocorreram no inverno (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS)
Três dias mais quentes do ano registardos em Dourados neste ano ocorreram no inverno (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS)

Dourados registrou nesta segunda-feira (20) a temperatura mais alta do ano, até agora. De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, às 14h34 os termômetros marcaram 39.2ºC.

Desde que 2021 começou, o calor mais intenso sentido por quem mora ou está de passagem pela maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul tem sido apurado no decorrer de setembro, em pleno inverno.

No domingo (19), a estação agrometeorológica em atividade no município apurou 38.7ºC às 13h24 e no dia 7 passado houve 38.6ºC às 13h42.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Dourados segue em uma zona geográfica com alerta de perigo potencial por onda de calor até às 20h de terça-feira (21).

Esse aviso meteorológico assinala leve risco à saúde por causa de temperatura 5ºC acima da média por período de dois a três dias.

Hoje, além do calor intenso desde a mínima de 21.5ºC registrada na madrugada, às 4h27, tem castigado os moradores locais o baixo índice de umidade relativa do ar, que despencou dos 69% apurados às 4h27 para 15% às 14h30.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.