Dourados recebe 10 mil doses da Janssen para reforço da imunização contra Covid

Aplicação começará a ser feita na Central de Vacinação anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, das 14h às 22h

Dose de reforço da Janssen será aplicada das 14h às 22h na Central de Vacinação (Foto: André Bento/Arquivo)
Dose de reforço da Janssen será aplicada das 14h às 22h na Central de Vacinação (Foto: André Bento/Arquivo)

Dourados recebeu 10.095 doses da vacina Janssen para reforçar a imunização de moradores locais contra o novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, a aplicação começará a ser feita na Central de Vacinação anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, das 14h às 22h.

Conforme o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, esse imunizante, originalmente definido como dose única, foi aplicado em 13.578 habitantes do município.

Contudo, em 23 de novembro o Ministério da Saúde recomendou a dose de reforço (segunda dose) às pessoas que tomaram o imunizante Janssen “a ser feito de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com o mesmo imunizante no intervalo mínimo de 2 meses, podendo este intervalo ser de até seis meses, cuja estratégia pontual dependerá do cenário epidemiológico”.

Na quarta-feira (8), Mato Grosso do Sul recebeu 200.200 doses da Janssen para esse reforço e aprovou a distribuição aos municípios, 100% aos fronteira e 70% aos demais.

Com isso, 100.030 doses foram enviadas para Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Outras 100.170 doses foram repassadas, proporcionalmente, para as demais cidades sul-mato-grossenses com objetivo de atender a população acima de 18 anos.

Houve ressalva quanto às mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas. Elas deverão utilizar como dose de reforço o Imunizante Pfizer.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.