Dourados já registrou mais de 27 mil multas de trânsito somente neste ano
A maioria das multas aplicadas é transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, que até ontem (10), totalizou 10.992.
Até o dia 9 de agosto de 2016, foram registradas 27.141 multas de trânsito em Dourados, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).
De acordo com Regina Lima, responsável pelo setor de estatística do Detran de Dourados, a maioria das multas aplicadas é transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, que até ontem (10), totalizou 10.992. Já em transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50%, resultou em 3.071 infrações.
Em Dourados, além do excesso de velocidade, as infrações mais comuns até ontem foram: deixar de usar o cinto de segurança (1.364), ultrapassar o sinal vermelho (629) e dirigir o veículo usando o telefone celular (832).
Ainda de acordo com Regina, a multa de trânsito chega na residência em 30 a 40 dias após a infração cometida.
“Em Dourados, falta mais fiscalização para saber se os motoristas são habilitados, pois atrapalha o trânsito. Também é preciso mais sinalização nas ruas da cidade para evitar acidentes e infrações”. Disse um douradense que preferiu não se identificar.
O Detran esclarece que se a pessoa recebeu uma notificação e não era o condutor do veículo, pode transferir a pontuação para outra pessoa, sendo assim, a Identificação do Condutor Infrator o Proprietário do Veículo deverá encaminhar a um ponto de atendimento do DETRAN-MS, dentro do prazo previsto, a Notificação de Autuação devidamente preenchida com os dados do Condutor e assinada pelo Proprietário e Condutor Infrator, anexando-se cópias autenticadas da Habilitação de ambos, além da cópia autenticada do CRLV do Veículo e Comprovante de Endereço do Condutor. Caso seja Pessoa Jurídica, anexar também, cópias autenticadas do Contrato Social, CNPJ e Identidade e CPF do Responsável pela Empresa. Procuração se for o caso.
O motorista deve ficar atento à data de vencimento porque, se pagar antes, consegue desconto de 20% no valor.