Dourados confirma mortes de moradores locais por Covid ocorridas nos dias 9 e 19
Maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul agora totaliza 586 vítimas desde o início da pandemia do novo coronavírus
Boletim informativo divulgado nesta quinta-feira (24) pela Prefeitura de Dourados confirmou mais duas mortes de moradores locais por Covid-19 e agora o município totaliza 586 vítimas desde o início da pandemia. Porém, os óbitos mais recentes ocorreram dias atrás.
Um homem sem comorbidades faleceu em 9 de junho após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o exame pós-óbito atestou a infecção pelo novo coronavírus. Outro, com comorbidades, estava internado em hospital particular de Campo Grande já diagnosticado com a doença e faleceu no dia 19 passado.
Referência em alta e média complexidade médica para uma macrorregião composta por 33 municípios, cuja população é de aproximadamente 800 mil habitantes, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul também amarga 358 vidas perdidas de pacientes vindos de fora.
As mais recentes vítimas da região residiam em Douradina. Uma mulher com comorbidades morreu hoje e um homem também com comorbidades veio a óbito na quarta-feira (23).
Entre moradores locais, Dourados confirmou nas 24 horas recentes mais 80 casos do novo coronavírus e agora totaliza 35.575 diagnósticos.
Atualmente com 33.952 pacientes recuperados, o município também tem 975 na luta contra a doença em isolamento domiciliar e 109 hospitalizados, dos quais 36 internados em enfermarias e 73 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).