Dourados acaba com toque de recolher e libera venda noturna de bebida alcoólica
Prefeito Alan Guedes (PP) anunciou nesta quarta-feira que um novo decreto será expedido com fim de restrições vigentes desde o início da pandemia

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), anunciou nesta quarta-feira (6) pelas redes sociais da prefeitura que deixará de vigar o toque de recolher da meia-noite às 5h no município, bem como estará liberada a venda de bebidas alcoólicas no período noturno.
Leia também:
-Aulas da rede municipal de ensino de Dourados voltam integralmente dia 18
Essas restrições vigoram há quase dois anos entre as medidas decretadas para prevenir o contágio do novo coronavírus (Covid-19), mas um novo decreto deve ser expedido ainda hoje com as alterações.
Segundo o mandatário, essas mudanças serão possíveis graças ao elevado índice de vacinação contra o novo coronavírus no município.
Na prática, as mais recentes regras de controle da pandemia foram estabelecidas pelo Decreto n° 679 de 28 de setembro de 2021, que vigorou do dia 29 de setembro até terça-feira (5).
“Um novo decreto vai mudar um pouco a rotina que a cidade tem vivido nos últimos dois anos. A partir de hoje deixa de existir o toque de recolher e a proibição de venda de bebida alcoólica no período noturno. Vamos permitir a volta de eventos em número maior que temos hoje de acordo com a capacidade de cada local”, detalhou o prefeito.
Ele reforçou, contudo, que devem ser mantidas as normas de biossegurança, uso de máscara, distanciamento, álcool em gel.