Douradense reclama da falta de atendimento em posto de saúde
Douradense procurou atendimento no posto de saúde do Jardim Maracanã, mas saiu sem ser atendida.
Na manhã de ontem (10), uma douradense procurou atendimento no posto de saúde do Jardim Maracanã, localizado na Rua Monte Alegre, em Dourados, mas saiu sem ser atendida.
Segundo informações da paciente Lilian Sales da Silva, de 27anos, às 06h54 a mesma chegou ao posto, que de acordo com ela, é a unidade que é cadastrada. Ao chegar lá, não havia nenhuma funcionária para atender na recepção. Após esperar até as 07h20, resolveu andar pelo posto para saber o que estava acontecendo. No caminho, Lilian disse ter encontrado somente quatro funcionárias, mas da equipe dela não tinha ninguém, que a enfermeira e a médica não tinham chegado até essa hora, e as poucas funcionárias que estavam lá não souberam explicar o motivo.
“90% dos funcionários não tinham ido trabalhar até o horário que eu fiquei esperando, sendo que esta unidade de saúde abrange toda aquela região. Estou indignada com a falta de respeito e consideração”, explicou Lilian.
Ainda de acordo com a paciente, o atendimento deveria começar às 07h, que é o horário que o posto abre, e que a situação é lamentável, pois muitos idosos e mães com bebês de colo aguardavam o atendimento, passando a mesma situação que ela.
“Já temos que suportar o atendimento insatisfatório, funcionárias sempre com cara de descontentamento. Sei que todos temos dificuldades, mas quando vou para o meu trabalho, deixo meus problemas em casa, pois os clientes da empresa em que eu trabalho não têm culpa disso", finalizou.
Logo após não encontrar os profissionais para atendê-la, Lilian saiu indignada do posto de saúde.
Informação do posto de saúde
A 94FM entrou em contato com o posto de saúde do Jardim Maracanã, porém, funcionárias disseram que não poderiam passar qualquer informação, somente com o coordenador que está de folga e retorna na quarta-feira que vem, dia 16.