Dois suspeitos pela morte de idoso golpeado na cabeça são detidos
Agentes da Polícia Civil que atuam no SIG (Serviço de Investigações Gerais) realizaram a detenção de dois suspeitos pelo brutal assassinato do idoso Armando Chimenes Benites, de 66 anos, encontrado morto na manhã desta quarta-feira (29) com golpes de facão na cabeça na Aldeia Jaguapiru, onde morava.
No início desta tarde, os investigadores levaram à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) um adolescente de 15 anos morador na Aldeia Jaguapiru e um jovem de 22 anos residente na Aldeia Bororó. O menor de idade foi apreendido e o adulto preso para esclarecimentos.
O adolescente informou às autoridades que foi seu colega de 22 anos quem matou o idoso. O motivo do crime, segundo relatado aos investigadores, teria sido o fato de a vítima ter furtado do autor carne e pinga durante o dia de terça-feira (28). Ao anoitecer, quando ambos procuravam por Armando, o encontraram e o assassinato brutal foi consumado com golpes de facão em sua cabeça.
Quando foi encontrado, na manhã de hoje, o corpo da vítima tinha uma faca próxima à mão esquerda. Por esse motivo os investigadores acreditavam que ele ainda tentou se defender das agressões que resultaram em sua morte. Essa tese poderá ser confirmada com o depoimento dos dois suspeitos detidos nesta tarde.