Délia Razuk garante que nomeações de concursados seguem critérios de lisura e transparência

Prefeita afirma que 655 aprovados em concursos públicos realizados pela Administração já foram convocados (Foto: A. Frota)
Prefeita afirma que 655 aprovados em concursos públicos realizados pela Administração já foram convocados (Foto: A. Frota)

A prefeita Délia Razuk confirmou, nesta quinta-feira (16), que a atual administração preza pelos princípios de lisura, transparência, ética e respeito às normas constitucionais, como reza o dever do gestor público, na convocação de candidatos aprovados em concursos em andamento na esfera do Município, para o preenchimento das funções pleiteadas, conforme editais amplamente divulgados.

Desde que assumiu o mandato, em janeiro, 655 aprovados em concursos públicos realizados pela Administração já foram convocados, de acordo com as regras contidas nos editais de inscrição para cada cargo.

Na mais recente etapa de convocações, foram preenchidas funções na Secretaria de Saúde [que recebeu 161 novos servidores classificados para exercer atividades diversas], e também foram chamados servidores para as Secretarias de Assistência Social, Agetran, Secretaria de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar, Administração, Educação, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Instituto do Meio Ambiente e para a Controladoria do Município.

Conforme os editais publicados, os candidatos cumprem o rito exigido, incluindo a perícia médica, apresentação de toda a documentação obrigatoriamente prescrita e o preenchimento de termo de posse. Cerimônia agendada para ocorrer entre os dias 2 a 5 de maio no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal) da Prefeitura, vai confirmar um lote com os 327 novos concursados. Outros 328 aprovados em concurso realizado para preenchimento de vagas na Educação já foram nomeados no primeiro mês de mandato.

Tranquilidade

Por conta desse histórico de comprometimento com a valorização do servidor, a prefeita se disse tranquila com a repercussão dada ao fato de ter nomeado, para exercício de função comissionada, de uma candidata aprovada em 87º lugar no concurso público para o cargo de Engenheiro Ambiental, para exercer atividade como Assessora de Planejamento no Imam.

“Não há quebra de compromisso com a lisura do concurso público e nem houve preterição da ordem de classificação dos candidatos aprovados. Trata-se de medida administrativa para adequar o funcionamento da máquina à realidade atual”, afirma a prefeita.

Délia Razuk também garante que todas as nomeações obedecem regras do concurso e que se apurados eventuais excessos, a Administração pública vai adotar as providências necessárias.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.