Délia confirma nomes revelados pela 94FM para o secretariado municipal
Secretários de Planejamento, Saúde e Governo já haviam sido revelados numa série de reportagens publicada na semana passada
A prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR), confirmou à imprensa da Capital quatro nomes que a 94FM já havia revelado numa série de reportagens publicadas na semana passada para a composição do secretariado municipal a partir de 2017. Um ex-prefeito e dois ex-vereadores fazem parte deste grupo que deverá chefiar importantes secretarias na prefeitura da segunda maior cidade do Estado.
Leia também:
-Zauith deve manter três secretários após apoio nos bastidores para Délia
Ao site Campo Grande News a futura mandatária do município citou o ex-prefeito José Elias Moreira para a Secretaria Municipal de Planejamento, o médico Renato Vidigal para a Saúde e os ex-vereadores Albino Mendes e Raufi Marques para Fundação de Saúde e Governo, respectivamente.
Essas afirmações da prefeita eleita confirmam o que a 94FM tem noticiado desde a semana passada. No dia 22, por exemplo, a matéria intitulada “Dourados deve ter futuro planejado por ex-prefeito da década de 1980” já informava que José Elias Moreira, de 76 anos, prefeito eleito em 1977, seria o responsável pelo planejamento do futuro da cidade (relembre aqui).
Mais jovem dos futuros secretários municipais, o médico generalista Renato Vidigal, de 31 anos, que foi secretário-adjunto de Saúde na gestão interina de Délia à frente da prefeitura – de outubro de 2010 a fevereiro de 2011 -, vai mesmo assumir a condição de titular dessa importante pasta, conforme havia sido divulgado antecipadamente no dia 23 (relembre aqui).
E confirmando a matéria publicada sob o título “Articulação política da gestão Délia deve ser competência de nome do PT”, a prefeita eleita apontou o ex-vereador Raufi Antônio Jaccod Marques, de 51 anos, aliado do deputado federal Vander Loubet (PT), para chefiar a vital Secretaria de Governo (relembre aqui).
No caso do ex-vereador Albino Mendes, de 71 anos, que foi vice-prefeito no segundo mandato de Laerte Tetila (PT), apenas a função a ser desempenhada não condiz com o que a 94FM publicou no dia 25. Ao contrário do que foi noticiado na ocasião, ele não será o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, mas vai mesmo compor o quadro administrativo, como presidente da Fundação de Saúde de Dourados.
Nomes que ainda seriam divulgados pela 94FM como de cotados ao primeiro escalão da administração municipal em 2017, o do ex-vereador Joaquim Soares e do engenheiro civil Tahan Sales Mustafá já foram revelados por Délia. Segundo ela, o primeiro vai comandar Serviços Urbanos e o segundo ficará responsável por Infraestrutura e Desenvolvimento, na prática a pasta responsável pelas obras.
Nessa mesma ocasião, quando participava de evento com prefeitos eleitos no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), a futura mandatária de Dourados indicou ainda que a professora Denize Portolann de Moura será sua secretária municipal de Administração a partir do próximo ano.