Délia chamará apenas professores aprovados no concurso para aulas
Convocação vai seguir lista de aprovação, mesmo com profissionais que já prestem serviços temporários
A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), vai chamar para lecionar na Rede Municipal de Ensino apenas professores que tenham sido aprovados no concurso público de provas e títulos da prefeitura. As convocações vão acontecer mesmo que esses profissionais já tenham contratos temporários com a administração municipal.
Essa definição aconteceu na quinta-feira (9), após reunião da prefeita com representantes do Ministério Público Estadual na Secretaria Municipal de Educação.
A 94 FM apurou que o acordo estabelece que Délia deverá seguir estritamente a lista de aprovados no concurso público. Será feito um contrato de caráter temporário por 30 dias com cada convocado, período para os trabalhadores reunirem a documentação necessária para a efetivação nos cargos.
Quem está na lista de aprovados do concurso público da Prefeitura de Dourados será chamado mesmo que já tenha prestado ou ainda esteja em serviço como professor temporário na administração municipal.
As aulas de aproximadamente 27 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino começam na próxima segunda-feira (13). Esses alunos estão distribuídos em escolas e Ceims, os centros de educação infantil do município.
De acordo com a Prefeitura de Dourados, foram empossados 328 educadores aprovados no concurso público de provas e títulos realizado em 2016.