Decreto é publicado e autoriza delivery de comida pronta até meia-noite no dia 12

Norma foi expedida pelo prefeito Alan Guedes nesta sexta-feira, mas determina que estabelecimentos permaneçam com as portas fechadas por causa do lockdown

Delivery de comida pronta poderá funcionar até meia-noite no sábado em Dourados (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Delivery de comida pronta poderá funcionar até meia-noite no sábado em Dourados (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Foi publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Município o Decreto nº 418, de 10 de junho de 2021, através do qual a Prefeitura de Dourados autoriza, excepcionalmente no sábado (12), Dia dos Namorados, o funcionamento até meia-noite dos serviços de entrega de comida pronta, chamados de delivery.

Porém, essa norma expedida pelo prefeito Alan Guedes (PP) com a criação de dispositivo no Decreto nº 400 de 28 de maio de 2021, que dispõe sobre medidas restritivas para prevenção do contágio do novo coronavírus no município, determina que os estabelecimentos mantenham as portas fechadas, sem atendimento presencial.

Até amanhã, Dourados segue sob a vigência do lockdown de 14 dias decretado pelo chefe do Executivo municipal como forma de tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19, que já matou mais de 500 moradores locais.

Porém, na quinta-feira (10) o Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) classificou Dourados com bandeira cinza, indicativo de risco extremo de contágio pela doença.

O município ter classificação de bandeira vermelha, mas teve o cenário agravado pela deliberação das autoridades estaduais “por medidas excepcionais e transitórias  a serem adotadas” quando a taxa de ocupação global dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 do SUS (Sistema Único de Saúde) ultrapassar 90% em todas as macrorregiões sul-mato-grossenses.

Com isso, houve a reclassificação de risco epidemiológico das macrorregiões e dos municípios por cores de bandeiras para um nível de coloração acima do divulgado.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra de Oliveira de Mendonça

    Sandra de Oliveira de Mendonça

    Mas o Lockdown continua nos próximos 15 dias? Apartir de segunda.