C.Vale contribui com desenvolvimento de Dourados há quase duas décadas
Para fazer parte de uma das maiores cooperativas do Brasil e atuar em um negócio que responde por boa parte do PIB brasileiro, basta conhecer as vagas
Com 19 anos de história em Dourados focada no desafio de contribuir para o desenvolvimento da região, a C.Vale Cooperativa atua no município com duas unidades: a administrativa, localizada na cidade e a de recebimento de grãos, no distrito de Indápolis, na rodovia MS-274.
São 50 funcionários que atendem de forma personalizada os associados, com a venda de insumos agrícolas, rações, produtos veterinários, máquinas, implementos, peças, acessórios, recebimento de grãos e assistência técnica.
Na C.Vale é possível construir uma carreira de sucesso. Para fazer parte de uma das maiores cooperativas do Brasil e atuar em um negócio que responde boa parte do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, basta conhecer as vagas no site oficial.
“A C.Vale me formou como profissional e também como pessoa. Ainda tenho muito o que aprender e contribuir. Quero aproveitar todas as oportunidades oferecidas até me aposentar. Sou muto feliz aqui”, garante.
Desde que ingressou na cooperativa, ele passou pela unidade de Naviraí e em 2019, com 23 anos de idade, assumiu a subgerência de Dourados.
“Queria muito atuar na minha área de formação. Através do site me inscrevi para o processo seletivo do Programa Trainee. Fiz a entrevista e fiquei muito feliz ao ser aprovado”, rememora.
História de sucesso semelhante é a de João Francioli Honorato Netto, subgerente da unidade de Dourados. Natural de Maringá, no Paraná, ingressou na C.Vale no último ano da faculdade de Administração de Empresas, quando também cursava a especialização de Gestão de Negócios.
Aprovado no processo seletivo, ingressou na cooperativa na unidade de Itaporã e Amambai, retornando a Dourados em março de 2015 no cargo de subgerente, que ocupu por três anos até chegar à gerência.
“Meus olhos brilharam quando assisti a uma palestra do Programa Trainee da cooperativa. Era a chance que eu tanto sonhava na vida, relembra.
Um desses exemplos de sucesso, Alex Trojan, gerente da unidade C.Vale de Dourados, abraçou a oportunidade de fazer parte da cooperativa em 2014, quando cursava o último ano da faculdade de Administração de Empresas.