Cresce números de agências fechadas e bancários esperam proposta decente nesta terça
Depois da última proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na última quinta-feira (8), onde a proposta foi de apenas 7% no salário e demais verbas, o que significa índice abaixo da inflação já que o INPC de agosto fechou em 9,62%, e representa uma perda de 2,39% para cada bancário e bancária.
De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, a greve nacional dos bancários não para de crescer, 11.531 agências e 48 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. O número representa 48,97% de todas as agências do Brasil. A mobilização cresceu 15%, na comparação com a sexta-feira (9).
A base sindical de Dourados que engloba 13 municípios a greve atingiu 100% e com isso as 54 agências nessas cidades amanheceram o dia fechadas. O crescimento desse movimento é reflexo da indignação dos trabalhadores que não aceitam proposta rebaixada, por isso o movimento sindical e a categoria espera que a negociação de hoje (13) traga um índice melhor e os bancos atendam às reivindicações.