Correndo contra o tempo para voltar a enxergar, douradense faz campanha para ir até SP
“Meu sonho é voltar a enxergar para ver minha mãe que completou 87 anos no mês passado”, desabafou o douradense.
O casal Nivaldo Manoel dos Santos, de 53 anos, e Clarinda Leite dos Santos, de 53 anos, que mora no Jardim Água Boa, em Dourados, esteve no Programa Marçal Filho na manhã de hoje (4) e contou que os dois estão lutando diariamente para conseguir dinheiro para Nivaldo ir até São Paulo. Nivaldo, que até os 33 anos enxergava normalmente, foi perdendo a visão com o passar dos anos. O douradense, que tem Síndrome de Usher, doença hereditária caracterizada pela deficiência auditiva e perda progressiva da visão, hoje, consegue ver somente vultos.
Porém, como o procedimento acontece em São Paulo, e primeiramente é preciso fazer consulta e exames antes da cirurgia, os gastos giram em torno de R$ 2.500, contanto com passagens, consulta e estadia.
Para conseguir dinheiro, os dois estão vendendo diariamente chocolates de porta em porta, mas não é o suficiente. Por isso, eles pedem à população douradense ajuda para conseguir ir até a cidade de São Paulo, que já tem consulta agendada em maio, para posteriormente, realizar a operação para voltar a enxergar.
Ele ainda explicou que em 1993, quando descobriu a doença, não tinha tratamento no mundo, mas agora, três médicos do Brasil já realizam o procedimento, sendo um deles, o profissional de SP.
“Meu sonho é voltar a enxergar para ver minha mãe que completou 87 anos no mês passado”, desabafou.
O tratamento consiste numa terapia baseada em aplicação de células-tronco para regeneração e reparo ocular em indivíduos com tecidos oculares irreversivelmente danificados por doença ou trauma.
Quem quiser ajudar Nivaldo pode entrar em contato pelo telefone (67) 9 9690-1217, ou fazer depósito no Banco Bradesco, agência 1101-0, conta 0001178-9.
Nivaldo Manoel dos Santos, de 53 anos, e Clarinda Leite dos Santos, de 53 anos.