Começa nesta terça-feira a greve dos bancários de Dourados e região
Caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, já o atendimento interno será prejudicado.
Após assembleia realizada na última sexta-feira (2), bancários de Dourados e região aprovaram greve por tempo indeterminado, que começa amanhã (6), após rejeitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, a proposta apresentada nos dias 29 e 30 pela Fenaban, de reajuste de 6,5%, foi rejeitada, a entidade patronal se limitou a contemplar somente cláusulas econômicas, com uma oferta de abono de R$ 3 mil, diante de uma extensa pauta de saúde, condições de trabalho, segurança e emprego, que foi ignorada.
Todos os bancos de Dourados, menos as cooperativas, vão participar da greve, além das cidades de Deodapolis, Glória de Dourados, Juti, Fátima do Sul Caarapó, Jatei, Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina e Nova Alvorada.
Na manhã de hoje (5), bancários voltaram a se reunir, por volta das 07h30. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, a greve só poderá ser suspensa caso a Fenaban apresente nova proposta.
Caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, já o atendimento interno será prejudicado.