Casal furta lojas na área central e é preso após perseguição de populares
Um casal foi preso na tarde desta segunda-feira (9) em Dourados depois de furtar duas lojas e ser perseguido por populares na área central. Vanessa Aparecida da Silva, de 32 anos, e Thiago Braga Fernandes, de 28 anos, foram flagrados por um segurança e tentaram fugir, por volta das 13 horas.
Moradores na Sitioca Campina Verde, os dois acusados vivem juntos e já têm uma extensa ficha criminal. Ambos foram autuados por furto depois de terem sido capturados por populares e entregues para agentes da GM (Guarda Municipal).
Em uma loja de cosméticos na Avenida Marcelino Pires, Vanessa e Thiago furtaram condicionador, desodorante, acetona, colônia, cera para depilação, creme, e quatro máscaras de amêndoa. Depois o casal foi para um comércio de calçados onde furtou seis pares de sandália, três pares de chinelo, tênis masculino adulto, três tênis para crianças, cinco calças e três bermudas.
O segurança desse estabelecimento percebeu o crime e quando Thiago ia saindo o abordou. O suspeito jogou a sacola para Vanessa, que estava do lado de fora, e ambos saíram correndo. Ela foi capturada a poucos metros.
Já o homem correu até a Avenida Weimar Gonçalves Torres e só foi alcançado na esquina com a Rua João Cândido Câmara. Imobilizados, os suspeitos foram entregues para guardas municipais acionados pelas vítimas.