Campanha arrecada água mineral para as aldeias Bororó e Jaguapiru
Para poder pegar água, índios estão fazendo o transporte com vasilhas de veneno.
Depois de três dias de bloqueio na rodovia que liga Dourados/Itaporã, finalmente equipamentos chegaram para começar com a obra dos poços artesianos à população das aldeias Bororó e Jaguapiru de Dourados. Os indígenas questionavam que há sete meses solicitavam mais poços artesianos para as aldeias e que a situação é precária, pois adultos, crianças e idosos estão sofrendo com a falta de água para tomar banho, cozinhar e até para beber.
Com a chegada do maquinário que realizará os trabalhos de perfuração de poços, o bloqueio foi finalizado na tarde de ontem (27). Porém, para ficar pronto, vai demorar em torno de 10 dias. Por esse motivo, voluntários estão se unindo para conseguir a doação de água potável para as comunidades.
A campanha desenvolvida pelo IDEC-CEOTAN (Instituto de Defesa Civil – Corpo de Emergência e Operações Táticas Nacional) inicia a ação social hoje (28) para conseguir doação de água potável aos indígenas.
Segundo informações do delegado Ezael Mamede, que está ajudando na ação, crianças e idosos são os que mais estão sofrendo com a falta de água. Ainda de acordo com Mamed, para poder pegar água, índios estão fazendo o transporte com vasilhas de veneno.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o delegado Mamed (67) 9 9969-3286, ou entregar diretamente no endereço: Rua Monte Alegre, 5640 - 50 metros do mercado Pérola, sentido Jardim Maracanã.
A ação termina no dia 04 de agosto.