Câmara de Dourados estuda proposta que pode dobrar salário pago para o prefeito

Chefe do Legislativo recebeu grupo de servidores efetivos que pleiteia elevação do teto remuneratório do funcionalismo público municipal

Presidente da Câmara de Dourados assumiu compromisso de avaliar proposta de servidores para elevar o teto remuneratório (Foto: A. Frota)
Presidente da Câmara de Dourados assumiu compromisso de avaliar proposta de servidores para elevar o teto remuneratório (Foto: A. Frota)

A Câmara de Vereadores de Dourados vai se debruçar sobre uma proposta que pode dobrar o salário pago para quem ocupa o cargo de prefeito do município, atualmente fixado em R$ 13.804,56 brutos.

Trata-se de um compromisso feito pelo presidente da Casa de Leis, vereador Laudir Munaretto (MDB), a um grupo de servidores efetivos que pleiteia elevação do teto remuneratório do funcionalismo público municipal, atrelado ao subsídio do chefe do Executivo.

Com o aumento do subsídio pago ao prefeito, vice e secretários, outros funcionários de carreira do município podem ser beneficiados com reajustes nos próprios vencimentos.

Isso porque os salários pagos nas diferentes esferas de governo têm limitações. No caso do governo estadual, o teto corresponde ao do governador, em âmbito federal, aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), e no município, ao prefeito.

No início do mês, após audiência com funcionários de carreira do município, o presidente da Câmara anunciou ter sido dado início às discussões sobre o tema e disse que vai trabalhar “na análise da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e na interlocução com o Poder Executivo para avaliar o impacto financeiro e capacidade orçamentária do município para projetar uma possível recomposição do teto remuneratório do funcionalismo municipal”.

“Entendemos perfeitamente a situação dos servidores. São 17 anos sem nenhum tipo de recomposição salarial devido à defasagem no teto de remuneração dos servidores. A Câmara vai se debruçar sobre o tema para analisar a viabilidade financeira do município diante de um projeto desta magnitude. É uma situação que se arrasta há anos e que em algum momento precisará ser resolvida”, explicou Munaretto, conforme noticiado pela imprensa oficial do Palácio Jaguaribe.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Lucimar

    Lucimar

    Almentar o salário dos enfermeiros não almenta que ganha uma mereca isso é uma vergonha

  • Elisangela

    Elisangela

    ENQUANTO ISSO NOSSA CIDADE DE DOURADOS ESTA LARGADA AS MOSCAS, SUJA, SEM Iluminação PUBLICA, E POR AI VAI...

  • Moura

    Moura

    Bando de sem vergonha, arrumar a cidade não faz... pagar as contas não faz, quer só tirar aproveito das costas dos trabalhadores!!!

  • Jacimara

    Jacimara

    No mínimo vergonhoso!!!!

  • Everaldo

    Everaldo

    Para pagar funcionário do hospital não tem dinheiro né
    Bando de senvergonha

  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Não concordo!!! Não concordo!!
    O POVO sempre recebeu o misero salário mínimo e ninguém discutiu em pagar para o POVO mais de um salário mínimo!!!
    Gente do céu com 13 mil reais uma pessoa vive dignamente na sociedade!!!
    Para de palhaçada!!
    Chega de desigualdade!!!
    Não esta contente com o que ganha, passa no RH, pois é isso que o humilde com um salário mínimo escuta de seus patrões!!!
    C HE G A !!!

  • Aline Nakano

    Aline Nakano

    Absurdo , em plena de recessão devido a pandemia os governantes querem discutir aumento salarial da cúpula ( como se fosse pouco o que eles ganham) , e quanto o aecidor público não fé e nem ajuste salarial amegsnxo que nao pode por causa da crise, dois pesos duas medidas?

  • Amanda

    Amanda

    Não concordo. Uma pessoa que ganha 13 mil reais consegue sobreviver com dignidade, muito diferente de quem recebe 1 salário mínimo, não é correto os pobres que recebem 1 salário mínimo ter que arcar com mais essa despesa. Sinto muito, entendo a dimensão da atribuição dada ao cargo do funcionário, mas todo trabalho é importante para a sociedade e TODOS devem ser valorizados por isso, chega de desigualdade.

  • Taciana

    Taciana

    A questão não é se quem está ocupando o cargo de prefeito no momento merece ou não....o salário atual está congelado há 17 anos...e não condiz com a responsabilidade para gerir uma cidade do porte de Dourados... vários servidores tem boa parte do seu salário retida devido ao valor do salário do prefeito...e ainda há a dificuldade de se contratar médicos porque o artigo 37, inciso IX da Constituição Federal de 1988 dispõe sobre o valor máximo que um servidor público pode receber como remuneração pelo exercício de um cargo público...em nível municipal, não pode ser maior que o salário do prefeito..