Aulas da rede municipal de ensino de Dourados voltam integralmente dia 18
Por causa da pandemia, as aulas presenciais ficaram suspensas por quase um ano e meio e somente em 16 de agosto deste ano foi dado início ao modelo híbrido

As aulas de aproximadamente 25 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Dourados devem ser retomadas integralmente no modelo presencial a partir do próximo dia 18 de outubro.
Leia também:
-Dourados acaba com toque de recolher e libera venda noturna de bebida alcoólica
Essa informação foi divulgada pelo prefeito Alan Guedes (PP) durante pronunciamento feito nesta quarta-feira (6) pelas redes sociais da prefeitura.
Segundo o mandatário, a presença de 100% dos alunos em sala de aula será possível graças ao elevado índice de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) na população local.
Por causa da pandemia, as aulas presenciais na rede municipal de ensino ficaram suspensas por quase um ano e meio. Somente em 16 de agosto deste ano foi dado início ao modelo híbrido, com revezamento de turmas em sala a cada semana.
Ao longo da segunda quinzena de setembro, equipe da Secretaria Municipal de Educação visitou unidades escolares com a Comissão Municipal de Monitoramento de Implantação do Protocolo Volta às Aulas para inspecionar o cumprimento das normas.
Na ocasião, a administração municipal divulgou que a vistoria estabelece três pontos para análise, o eixo de biossegurança, eixo socioemocional e eixo cognitivo. “Destes, cerca de 31 itens são analisados e verificados no processo. Por exemplo, se a escola realizou uma análise de aprendizado das turmas e como foi feito o processo para recuperar o conteúdo perdido”, detalhou.
“Entre os pontos também estão a organização na entrada e saída dos alunos, o modelo de ensino adotado pela instituição, o uso de máscaras por parte dos alunos e educadores, cuidados com a aferição de temperatura, higienização dos sapatos e mãos na entrada da escola e se o distanciamento mínimo de 1,5 m é respeitado”, acrescentou a divulgação institucional da prefeitura.
Outros aspectos verificados foram sobre a acolhida de estudantes e equipe escolar, bem como se houve apoio “aqueles que apresentaram dificuldades emocionais”.