Após decretar economia, prefeita começa exonerações e 27 perdem cargos; confira
Lista com nomes de assessores, diretores de unidades de saúde e gerentes de núcleos foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município
Decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) e publicado na edição desta quarta-feira (1) do Diário Oficial do Município determina a exoneração de 27 servidores comissionados. Ocupantes de cargos em diversas secretarias da Prefeitura de Dourados, como assessores, diretores de unidades de saúde e gerentes de núcleos, esses trabalhadores deixam o quadro funcional da administração pública a partir de hoje.
Leia também:
-Decreto assinado por Délia proibindo gastos para 2018 atinge saúde e educação de Dourados
-Prefeitura de Dourados informa período de férias coletivas de final do ano
Em edição suplementar do Diário Oficial do Município de terça-feira (31), a chefe do Executivo já havia determinado contenção de despesas. "Fica determinada a contenção das despesas com custeio da máquina administrativa, em pelo menos 20% (vinte por cento), em relação ao valor registrado no primeiro semestre de 2017, em todos os órgãos da administração municipal", estabelece o Decreto nº 650, de 31 de outubro de 2017.
Há cinco meses, por meio do Decreto nº 308 de 16 de maio de 2017, publicado na edição do dia 18 daquele mês do Diário Oficial do Município, Délia já havia determinado corte de pelo menos 10% nos gastos com pessoal - comissionados, efetivos ou prestadores de serviços terceirizados - na Prefeitura de Dourados.
Naquela ocasião, a prefeita estabeleceu que caso essa economia não ocorresse nos quatro meses seguintes, servidores não estáveis seriam exonerados para que a máquina pública pudesse enxugar suas despesas com cargos em comissão e funções de confiança nos mesmos 20% que ela volta a buscar com o decreto publicado ontem.
A lista completa com os 27 servidores comissionados que foram exonerados pode ser conferida na edição de hoje do Diário Oficial do Município. Ela consta no Decreto "P" nº 304 de 31 de outubro de 2017, publicado na página 2 (clique aqui).