Após anúncio de aumento no preço dos combustíveis, douradenses lotam postos; Procon vai fiscalizar abusos
O preço da gasolina disparou nos últimos dois dias em Dourados e o consumidor já chega a pagar o valor de até oito reais no litro da gasolina comum em alguns postos.
A Petrobrás anunciou ontem (10), que a partir de hoje (11) seria realizado um reajuste de 18,7% no preço da gasolina e de 24,9% no do diesel. Os valores estavam congelados há 57 dias.
Após anúncio da Petrobras, motoristas de Dourados 'correram' até os postos que ainda não haviam aumentado o valor da gasolina. Na tarde e na noite de ontem, eles se aglomeraram para garantir o combustível com bom preço em alguns postos da cidade.
Procon
Após reclamações de vários consumidores que relataram que, alguns estabelecimentos, aproveitaram para alterar os preços logo após a divulgação do aumento, o Procon deflagrou nesta sexta-feira (11) a operação “Abuso de Preços” em Dourados.
O intuito é observar os valores que estavam sendo praticados anteriormente para averiguar se houve um reajuste prematuro, ou seja, antes da estatal oficializar a mudança.