Alan decreta toque de recolher das 20h às 5h a partir de quarta-feira em Dourados
Decreto publicado hoje com medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus tem vigência de quarta-feira (26) até sábado (29)

O prefeito Alan Guedes (PP) acatou em parte as recomendações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) do Governo de Mato Grosso do Sul, que classificou Dourados com bandeira cinza no mapa de risco da Covid-19, e o toque de recolher vai restringir a circulação de pessoas e veículos das 20h às 5h de quarta-feira (26) até sábado (29).
Leia também:
-Prosseguir classifica Dourados com mais alto risco de contágio pela Covid em MS
Essa é a vigência estabelecida para o Decreto n° 385 de 25 de maio de 2021, expedido na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Município com medidas restritivas para prevenção do contágio pelo novo coronavírus, doença que já matou 763 pessoas no município, 482 moradores locais e 281 da região.
“A partir do horário especificado a ser adotado fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery”, define a norma. (clique aqui e confira na íntegra)
Apesar das restrições rígidas recomendadas pelo Prosseguir para o período compreendido entre 27 de maio e 9 de junho de 2021, o mandatário manteve as autorizações de funcionamento para atividades e celebrações religiosas, academias e estúdios de atividades físicas, e cinema.
“A realização de atividade e o funcionamento de serviços e empreendimentos autorizados, com ou sem fins econômicos, a exceção dos indicados nos arts. 1º, 2º, 3º e §1º do art. 9º todos deste decreto, fica limitado o atendimento ao público de no máximo, 50% (cinquenta por cento) da sua capacidade instalada”, pontua o decreto.
Conforme já noticiado pela 94FM, o Prosseguir recomenda aos municípios classificados com bandeira cinza – atualmente apenas Dourados – determinem que apenas os setores classificados como Essenciais continuem em funcionamento, conforme Deliberação do Comitê Gestor do Programa PROSSEGUIR nº 02 de 22 de julho de 2020.