Agência de Habitação orienta pretensos mutuários sobre documentação

Prefeitura pede atenção para documentos exigidos no cadastro (Foto: Ademir Almeida)
Prefeitura pede atenção para documentos exigidos no cadastro (Foto: Ademir Almeida)

Com a finalidade de facilitar avida das pessoas que pretendem aderir aos programas de habitação popular, a Agehab (Agência de Habitação de Interesse Social) torna público toda a documentação necessária para inscrição em programas da casa própria.

O primeiro passo, o candidato precisa comprovar que reside há pelo menos dois anos em Dourados, o que pode se feito por meio do título de eleitor, carteira de vacinação, certidão de nascimento de filho, carteira de trabalho, entre outros.

Da lista de documentos constam comprovante de residência; RG (Carteira de Identidade); CPF; Título Eleitoral (de Dourados); Carteira de Trabalho (mesmo se estiver sem registro); comprovante de renda (holerite); extrato do INSS para quem recebe Auxílio Doença, BPC (Benefício de Prestação Continuada), aposentados e pensionistas; comprovante de Seguro Desemprego (para quem recebe); para solteiros ou conviventes, a certidão de nascimento; se casado, a certidão de casamento; se divorciado, a certidão com averbação; para viúvos, a certidão de casamento e a certidão de óbito; além da certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos. Pessoa com deficiência deve apresentar atestado médico com CID.

Se casado ou convivente, é necessário documentos do casal. E se casado/divorciado em cartório e houver alteração no nome precisa realizar atualização do CPF e do Título de Eleitor.

DÉFICIT HABITACIONAL

A Prefeitura de Dourados pleiteando junto ao IBGE (Instituto Brasileiro Geografia e Estatísticas) a revisão dos números de déficit habitacional no município, como forma de ampliar o limite de investimentos em programas voltados à construção de moradias populares em Dourados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.