Vacinação contra Covid-19: estados e DF recebem 16 milhões de doses

Imunizantes são da Pfizer adulta e pediátrica, Astrazeneca e Coronavac

  • Assessoria/Ministério da Saúde
Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde
Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde conclui nos próximos dias a distribuição de 16 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o País. Desse total, 3 milhões são da Pfizer; 9,9 milhões da Astrazeneca; 2 milhões da Pfizer pediátrica e cerca de 267 mil são da Coronavac. As informações estão na 112ª Pauta de Distribuição.

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, quase 520 milhões de doses foram enviadas aos estados e ao Distrito Federal. Os imunizantes são distribuídos de acordo com a solicitação realizada no Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (SIES) pelas Secretarias Estaduais de Saúde, que devem se responsabilizar por direcionar os quantitativos adequados aos municípios.

Em breve, o Brasil chegará a 165 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única, o equivalente a mais de 77% da população total. Até agora, 104 milhões de doses de reforço foram aplicadas.

O Brasil observa uma queda de mais de 35% na média móvel de casos confirmados de Covid-19 nos últimos 14 dias. Para manter os índices em baixa, o Ministério da Saúde relembra a necessidade de que a população busque as doses de reforço para aumentar a proteção contra o coronavírus.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.