Mãe e avó são apreendidas por manter menino autista em canil no Rio de Janeiro

Familiares alegam que menino era mantido preso para não fugir

Menino vivia nesse canil na casa onde morava com mãe e avó (Foto: Divulgação/PCERJ)
Menino vivia nesse canil na casa onde morava com mãe e avó (Foto: Divulgação/PCERJ)

Na segunda-feira (18), no Rio de Janeiro , devido à denúncia de vizinhos, a Polícia Civil apreendeu a mãe e a avó de um menino autista , de 8 anos. Ele vivia em condições de cárcere privado, dentro de um canil . As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

Caso aconteceu na região de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Conforme as informações das autoridades, o menino era torturado por elas. José Omena, delegado responsável pelo caso, o garoto declarou que foi encontrado “trancado no canil sozinho e com diversos ferimentos no corpo, elevado grau de desidratação e desnutrição”.

A mãe, Marta da Silva Medeiros, e a avó materna, Eliane Pereira da Silva, foram apreendidas em flagrante e foram indiciadas pelos crimes de tortura e cárcere privado . Familiares se manifestaram sobre a criança ter problemas mentais e por isso, era mantida presa, para que não fugisse .

“Esse resgate e essas prisões ocorreram através de uma ação de inteligência da Polícia Civil. A Vara da Criança e da Juventude determinou a entrada no local pelo Conselho Tutelar para evitar confronto entre a polícia e traficantes. A polícia prendeu a mãe e avó em outra localidade que não pode ser revelada”, afirmou o delegado.

O menino foi encaminhado para uma unidade de saúde para que os devidos atendimentos fossem prestados. No momento, ele se encontra internado e recebe os cuidados de uma equipe multidisciplinar e conforme informações da polícia, seu estado é delicado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.