Brasil apresenta maior queda na média móvel de mortes por Covid-19 desde abril

País apresenta baixa de quase 80% nos óbitos por causa da doença desde o pico da variante Ômicron

  • Assessoria/Ministério da Saúde
Foto: Arquivo/GovernoMS
Foto: Arquivo/GovernoMS

O Brasil registrou, neste domingo (21), redução de 15,5% na média móvel de mortes por Covid-19. O número representa a maior queda desde 29 de abril, quando o País apresentou baixa de quase 18% no índice.

O cenário epidemiológico atual também revela queda expressiva na variação de mortes por causa do coronavírus desde o pico da variante Ômicron: a baixa foi aproximadamente 80% neste domingo. Já os casos apresentaram diminuição de 89,6%.

A redução nos índices é reflexo, entre outras medidas, da alta cobertura vacinal contra a doença no País. Até o momento, 77,4% da população tomou a segunda dose ou dose única do imunizante.

A Pasta reforça a importância da população completar o ciclo vacinal com todas as doses recomendadas dentro do intervalo correto. Mais de 518 milhões de doses já foram enviadas a todos os estados e ao Distrito Federal para a imunização contra a doença.

O que é a média móvel?

A média móvel é um indicador estatístico que permite a observação do cenário real da doença. É uma sequência amostral para avaliar tendência de comportamento. Ou seja, caso uma região tenha registrado um número 'x' de casos confirmados em 14 dias, a média móvel divide esse número de casos por 14. Todos os dados estão disponíveis no LocalizaSUS.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.